Cardeais aprovam milagre atribuído a Paulo VI. Poderá ser canonizado este ano

Por Catholic Herald e Corriere della Sera. 6 de fevereiro de 2018

 

O antigo Pontífice provavelmente será canonizado no final deste ano, em outubro, durante o Sínodo dos Bispos convocado pelo Papa Francis sobre o tema dos jovens.

 

O jornal da Diocese de Brescia disse que 2018 será o ano de «São Paulo VI» (CNS).

[Para versión en español ir al siguiente enlace: Aquí]

 

A Congregação para as Causas dos Santos aprovou por unanimidade o reconhecimento de milagre atribuído a Paulo VI, o que significa que o antigo Pontífice provavelmente será canonizado mais tarde este ano, em outubro.

A causa vai agora ao Papa Francis para aprovação final e uma data para a canonização.

O milagre diz respeito à cura de um feto que sofria de uma enfermidade potencialmente letal. Pouco depois da beatificação de Paulo VI, a mãe do bebê viajou a Brescia [1], a cidade natal do Papa, para rezar por sua cura.

O bebê finalmente nasceu com boa saúde.

O Papa Paulo VI nasceu com o nome de Giovanni Battista Montini em 1897. Foi ordenado sacerdote em 1920 e progrediu até se tornar arcebispo de Milão, em 1954, antes de ser eleito papa em 1963. Faleceu em 1978.

 

O milagre

Amanda nasceu no hospital de Legnago em 25 de dezembro de 2014, ao final de uma gravidez que durou apenas 26 semanas. A mãe tinha sido aconselhada pelos médicos a realizar um aborto: os riscos para ela e seu bebê eram muito altos. Um conhecido lhe aconselhou a ir ao santuário de Nossa Senhora da Graça em Brescia [Itália], diante da relíquia de Paulo VI, «o Papa que cura crianças que ainda não nasceram».

 

milagro Pablo VI

Vanna Pironato sorrindo com a pequena Amanda

 

A mãe de Amanda seguiu o conselho: ela voltou para Verona com a imagem de Paulo VI em seu peito, e a menina veio ao mundo no Natal. «Este nascimento não é explicado pelos cânones normais da ciência», disseram os médicos na época.

 

 

[Tradução de Alessandro Lins de Albuquerque. Dominus Est. Artigos originais aqui e aqui]

*Reprodução permitida citando dominusestblog.wordpress.com

 

 

[1] Paulo VI nasceu em Concesio, próximo a Brescia, Lombardia, Itália.

 

Deja un comentario

Blog de WordPress.com.

Subir ↑